COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 10 de outubro de 2009

PRÊMIOS CIDADE DE MANAUS – VERGONHA DA CIDADE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor (Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

Caros leitores, vocês lembram da minha crônica do dia 3, “Prêmios Cidade de Manaus – que fim levaram”? Pois telefonei nos dias 3 e 4 para falar com a Diretora da Fundação, senhora Lívia Regina (na verdade, liguei quatro vezes para lá), mas não consegui falar com ela, pois estava sempre ocupada ou não estava na casa e a pessoa que atendeu o telefone apenas informou que o Concurso Prêmios Cidade de Manaus está sendo reestruturado. Mas não consegui saber até quando ele vai ficar sendo reestruturado – está sendo reestruturado desde a mudança de governo da cidade? Isso faz quase um ano - ou quando a Prefeitura de Manaus dará uma solução, dizendo quando, finalmente, sairá o resultado. A moça que atendeu no 32153474 – telefone que achei no site da prefeitura, como sendo da Fundação de Cultura - ficou de passar meu telefone para a secretária da diretora para que ela me ligasse para dar informações, mas até hoje ninguém deu retorno. Já liguei de novo, mas a telefonista apenas disse que passou o recado e que passaria de novo.
A diretora da Fundação de Cultura, Lívia Regina Prado de Negreiro Mendes, colocou a sua palavra em jogo, em nome da Prefeitura que lançou o concurso, garantindo a continuidade do certame, mas a verdade é que ninguém diz nada a respeito.
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, sabe deste descaso para com a cultura, que até o ano passado era levada tão a sério pela Prefeitura de Manaus? Ele concorda com essa irresponsabilidade de abandonar um concurso que foi organizado e lançado pela prefeitura, oficialmente, não interessa quem tenha sido o prefeito na época? Ele sabe que os Prêmios Cidade de Manaus tornou-se um dos principais concursos literários do país, revelador de talentos nas artes e na literatura?
Não quero crer que ele esteja compactuando com este absurdo. Creio que ele sabe o valor de um evento cultural de representatividade nacional como os Prêmios Cidade de Manaus e que a realização de um certame como este agrega valor tanto ao nome dele quanto ao nome da cidade.
Espero, veementemente, que este desrespeito para com os escritores que participaram desta quarta edição dos Prêmios Cidade de Manaus ainda possa ter um bom final, pois o compromisso de honra assumido pela prefeitura, ao lançar o concurso, publicando-o no Diário Oficial da cidade, ainda pode ser cumprido. Antes tarde do que nunca.
Espero que, mesmo atrasado, haja um resultado para esta última edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário