COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CLOTIDE E O RIO CACHOEIRA

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

Semana passada li a crônica da Clotilde Zingali, no Anexo, “SOS Rio Cachoeira”. Senti-me solidário com ela e lhe escrevi, dizendo que também sonhava o seu sonho e acordava da mesma maneira. Faz uns dez anos que saí de Joinville e durante todo o tempo que estive aí, o rio só foi sendo assassinado mais um pouquinho a cada dia.
Aproveitei a oportunidade e lhe enviei minha crônica “Fritz e o Rio Cachoeira”, que por sinal vai ser publicada no Portal – página 3 da Notícia, na sexta-feira da semana que vem.
Ela, então, me respondeu, como todo escritor-cronista que adora conversar, gentilmente, me convidando para participar de uma iniciativa dela que acho muito importante. Como ela mesmo disse, anda tentando fazer de tudo para ressuscitar o rio, mas para isso é necessário mobilização, ação. É preciso que muitos “se unam em torno da ideia para fazer passeatas, escrever exaustivamente sobre assunto e integrar a cidade nessa luta”. Esta é uma receita para combater o descaso. Para isso, ela criou um blog, “A alma encantadora da Cidade”, com o objetivo de reunir pessoas interessadas em torno disso.
Então, se você mora ou morou em Joinville, conhece o Rio Cachoeira morto e abandonado, entre em contato com a Clotilde. Se você tem alguma idéia que possa ajudar o rio a voltar a vida, voltar a ser um rio de água e não de lama, com peixes e com o Fritz podendo viver como um jacaré que ele é e não como um zumbi, mande a sua ideia. O endereço do blog é http://almaencantadoradacidade.blogspot.com/ e da Clotide é clozingali@gmail.com .
Precisamos fazer alguma coisa para que parem de poluir o Rio Cachoeira, parem de jogar rejeitos químicos e esgoto nele. E há que se ter vontade política, peito e coragem para isso. Nossos governantes, que foram eleitos para isso, não estão fazendo o seu trabalho. Então precisamos cobrar.
Que viva o Rio Cachoeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário