COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SOBRE OS LIVROS SELECIONADOS PELO EDITAL

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/ )

Na crônica de ante-ontem, quarta-feira, falei do resultado do Edital da Cocali, que efetivou o cumprimento da Lei Grando, a tanto tempo em vigor, mas sem sair do papel, comprando livros de dez autores catarinenses para distribuição às bibliotecas municipais de Santa Catarina. A Cocali selecionou dez livros: Palavras do Xeramõi (Adão Karai Tataendy Antunes), Relatos de sonhos e lutas (Amílcar Neves), Caro Rimbaud (C. Ronald), A Ira das Águas (Edla Van Steen), Beatriz em trânsito (Eloí Elisabet Bocheco), Alice passou por aqui... (Miriam Portela), Todas as casas (Roberto Gomes), Aço e nada (Rubens da Cunha), Melhores contos de Salim Miguel (Salim Miguel), Olho e fôlego (Vinícius Alves).
O comunicado da Fundação Catarinense de Cultura, que recebi através de e-mail, declarava que “A seleção contemplou diferentes gêneros, como romance, conto, poesia e literatura infanto-juvenil.” Como os livros selecionados estão listados da maneira como colei acima, sem o gênero de cada um, acabei incorrendo em erro, comentando que havia achado estranho que nenhum livro de crônica tivesse sido escolhido.
Um dos autores selecionados, Rubens, de Joinville, leu o post no meu blog e me alertou para o fato de que o livro dele era de crônica, o que mais uma vez agradeço.
E aproveito para corrigir o erro, pois entre os selecionados havia, então, livro de crônica. Mea culpa.
Mais uma vez, meus cumprimentos a FCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário