COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 30 de agosto de 2009

A BELEZA DA NOSSA ILHA DE SANTA CATARINA

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

Neste domingo fui com meu sobrinho pequeno ver as tartarugas do Projeto Tamar, na Barra da Lagoa. Moro no continente e com o dia de sol lindo neste domingo, até a ponte Hercílio Luz estava mais bonita. A Beira-mar norte também estava mais iluminada, embora o mar estivesse um pouco revolto. Antes de descer o morro para chegar à Lagoa da Conceição, parei no mirante para admirar a beleza imensa que se descortinava diante de meus olhos. É um espetáculo grandioso essa lagoa, obra-prima da natureza, muito merecidamente cantada nos versos do poeta Zininho, em “Rancho de Amor à Ilha”.
Depois de encher meus olhos e a minha alma com a visão maravilhosa que me era dado ter, desci o morro em caracol, passei à beira da lagoa e das dunas e peguei o caminho da Praia Mole, pois logo depois fica a Barra da Lagoa, onde está o Projeto Tamar.
E nesta outra descida a vista do mar lá do alto é uma coisa estonteante. Realmente a natureza foi muito generosa com este pedaço de chão, reunindo tanta beleza ao redor da nossa ilha.
Eu já visitei Búzios, Praia Grande, Ilha Bela, outras praias em Salvador, no Rio, em Recife e elas todas são lindas. Mas a nossa ilha é de uma beleza inigualável e as praias do continente, as praias da nossa Santa e bela Catarina não ficam atrás. Não desmerecendo as outras, as nossas são muito mais belas.
Então, revendo um pouco do tanto que a nossa Ilha de Santa Catarina tem de beleza e sedução, entendo porque existem pessoas que vem de lugares tão longe como aqueles que citei acima e ficam encantadas, maravilhadas com o que veem aqui.
Entendi porque algumas pessoas, que até viviam em um daqueles lugares citados, depois de conhecer a nossa ilha vão ficando por aqui.
Esta terra foi abençoada duas vezes. Espero que saibamos preservar este imenso patrimônio natural para que nossos filhos e netos possam ter o privilégio de ver tudo o que ainda podemos ver hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário