COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 23 de julho de 2009

TRILHEIROS E CACHOEIRAS

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – lc.amorim@ig.com.br )


Nesta época do ano, no norte da nossa Santa e bela Catarina, sempre há muita coisa acontecendo. Fui ver o Festival de Dança em Joinville, participei da Feira do Livro de Jaraguá do Sul e estive em Corupá , onde estava acontecendo o sexto encontro do Clube de Trilheiros Bananalama. Corupá é a cidadezinha ao pé da Serra do Mar que tem mais de sessenta cachoeiras. Só na Rota das Cachoeiras, localizada no Parque Emilio Battistela, são quatorze delas. Então, não é por ser a minha cidade natal, mas “a natureza tem queda por Corupá”.
E é lá que acontece o maior encontro de trilheiros, reconhecido, inclusive pelo Guiness.
Desta vez foram quase duas mil e quinhentas motos e milhares de visitantes para ver a saída e a chegada dos trilheiros, os shows que foram apresentados no complexo de eventos localizado no outro cartão postal da cidade, o Seminário Sagrado Coração de Jesus e outras atrações que se distribuíram por todo o final de semana.
O evento e o clube de trilheiros foram batizados com o nome de Bananalama porque a principal cultura, o principal produto da cidade de Corupá é a banana, se não contarmos a vocação turística. Juntou-se “lama”, que é o que todo trilheiro gosta e deu o nome dessa festa que tem feito tanto sucesso nos últimos anos.
Único senão, novamente, coisa que já tinha percebido no ano passado, é que os administradores da cidade não aproveitaram o evento para divulgar o grande potencial turístico da cidade, qual seja as dezenas de cachoeiras espalhadas por todo o município, um apelo ecológico de beleza e de valor incomensuráveis.
Com milhares de visitantes circulando pela cidade, bem que podiam ser distribuídos folders divulgando as cachoeiras, poderiam ser colocados alguns out-doors em pontos estratégicos para que todos pudessem tomar conhecimento da diversidade de belezas naturais do lugar.

Um comentário:

  1. Abraços atrasado amigo,saudades da minha terra natal Parana e belezas naturais saudades do sul.

    ResponderExcluir