COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 6 de julho de 2009

RIR É BOM

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – http://br.geocities.com/prosapoesiaecia )

Recentemente fomos ao cinema. Na verdade, fomos levar meu sobrinho de cinco anos para assistir A Era do Gelo III. Não que eu não quisesse ver, que sou fã de bons desenhos animados – ainda assisto o Pica-pau, Tom & Jerry, etc.
Fiquei até um pouco admirado, pois era final de semana e o cinema estava cheio, muita criança, muito adolescente, mas não houve algazarra nenhuma. Apenas o riso, um pouquinho contido aqui, mais natural acolá, desbragado mais adiante.O filme realmente é divertido e bonito de se ver – é dirigido por um brasileiro - mas não é dele que quero falar.
Prestei atenção a minha volta e percebi que eu não era o único espectador de mais idade na platéia, havia muito tio e avô acompanhando netos e sobrinhos, deduzi. Sei que não sou apenas eu que gosto de desenho animado, uma coisa que me chamou mais a atenção é que os mais velhos se divertiam tanto quanto as crianças. Riam pra valer – acho até que os “grandinhos” talvez fossem os que mais riam. Aquelas pessoas adultas, algumas mais velhas do que eu, esqueciam, naquela hora e meia dentro do cinema, que o mundo lá fora existia, com seus problemas e desmazelos, com suas maldades e desonestidades.
Fiquei pensando cá com meus botões que é muito bom a gente poder desligar, de vez em quando, esquecer que somos “gente grande” e rir com vontade, perto de quem a gente quer bem. Isso faz bem à saúde e ao espírito. Isso faz bem à alma.
Depois a gente sai pro mundo aqui fora e enfrenta a vida, mas por um momento é ótimo rir e não pensar em nada, sem culpas nem cobranças. É muito bom rir apenas pelo fato de achar graça de alguma coisa divertida e engraçada, dar gargalhadas desopiladoras, sem se preocupar com nada.
É ótimo que o cinema possa, ainda, proporcionar isso, aproximando pais e filhos, mostrando que a família pode, sim, divertir-se junto, que a tecnologia pode nos colocar uns mais perto dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário