COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 3 de julho de 2009

O FIM DA GREVE DOS ÔNIBUS

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – Http://br.geocities.com/prosapoesiaecia )

E o que foi que eu disse? Que toda essa bagunça, esse desrespeito para com o usuário do transporte coletivo era apenas para ter uma desculpa de aumentar a passagem de ônibus. Não deu outra. Aliás, além de aumentar as passagens, as empresas ainda vão ter o aumento do “subsídio”: de quinhentos mil reais para setecentos e cinquenta mil reais mensais.
Não é uma beleza? Florianópolis é a única prefeitura que dá dinheiro dos cofres públicos para as empresas de ônibus, de graça, é a cidade com a passagem mais cara – eu pago R$ 2,75 para ir do meu bairro até o centro – e mesmo assim as empresas não podem dar o reajuste salarial no dissídio de seus empregados.
Que prefeitura é esta que não está gerenciando de acordo as concessões para o transporte coletivo? Se as empresas que aí estão não estão conseguindo pagar seus empregados com tudo o que estão arrecadando – e todos nós sabemos que não é pouco – então não podem honrar o contrato feito para prestar o serviço. Que se faça outra licitação e se contrate outras empresas.
Ah, esqueço que quem paga a conta é o usuário, o cidadão. Pois além da passagem, é ele, o cidadão, quem paga o “subsídio”, a “ajuda” de setecentos e cinqüenta mil reais mensais – que é nada mais nada menos que o nosso rico dinheirinho pago em impostos municipais.
Então, porque nossos “representantes” vão se preocupar? Eles só tem que fazer o carnaval que fazem para aparecer, pois quem se dana, mesmo, é o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário