COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 31 de julho de 2009

AINDA O ANIVERSÁRIO DE QUINTANA

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor - Http://br.geocities.com/prosapoesiaecia )

A Casa de Cultura Mario Quintana apresentou, ontem, dia do aniversário de Quintana, dentro da programação comemorativa dos 103 anos do nosso grande poeta, a peça “Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana”, monólogo em que a atriz Débora Finocchiaro funde a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, contanto, interpretando e cantando textos e poemas do escritor. Um espetáculo à altura da celebração do aniversário do poeta.
Hoje acontece o espetáculo “Clássicos em Destaque”, com a Camerata Jovem de Porto Alegre, grupo instrumental é formado por 30 jovens músicos, executando as músicas preferidas de Quintana.
No sábado, primeiro de agosto, será realizado na Travessa dos Cataventos, das 12 as 19 horas, o primeiro bazar cultural, pela Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana, quando serão vendidos objetos alusivos ao poeta. À tarde, das 13 as 18 horas, o público infantil participará da oficina de reciclagem “Recriando o Poeta”, da Oficina de Arte Sapato Florido.
O encerramento da programação ocorrerá no próximo domingo, a partir das 17horas, no Acervo Mario Quintana, com a interpretação do poema encenado “Família Desencontrada”, pelo grupo de teatro infantil Nariz Postiço. Antes do espetáculo de declamação, haverá uma palestra sobre a obra infanto-juvenil de Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário